Google Analytics Alternative
NOME NOME NOME NOME

terça-feira, 15 de novembro de 2016

WhatsApp faz atualização e disponibiliza vídeo-chamada



O WhatsApp divulgou um novo recurso para os usuários que deixa o aplicativo completo para grande parte dos dispositivos e que não pesa tanto para quem tem problemas de internet.
O recurso é a vídeo chamada. Agora é possível ter conversas frente a frente e a galera já tem planos para usar o novo recurso.
Para fazer as chamadas com vídeo, basta entrar na aba chamadas, ir em contatos (menu com o símbolo de um telefone e um +, no canto superior direito), selecionar o amigo com quem deseja conversar e apertar o ícone em formato de uma filmadora.
Durante a própria chamada, é possível alternar entre as câmeras frontal e traseira e silenciar a chamada. Parece que a interface de usuário varia ligeiramente no Android e no iPhone em termos de onde o vídeo picture-in-picture é exibido.
Vale lembrar que o recurso só funciona caso o contato também tenha instalado a nova versão do WhatsApp. Caso contrário, o usuário receberá a seguinte mensagem: "Chamada não completada. 

Veja o anúncio feito no blog do Whats:
"Nosso objetivo no WhatsApp sempre foi ajudar o maior número possível de pessoas a manter contato com amigos, familiares e outros com quem se importam. Isso significa fazer um produto simples, fácil de usar e acessível, não importa onde você esteja. Começamos com mensagens e Chat de Grupo. Em seguida, adicionamos chamadas de voz. E fizemos isso de uma maneira que funciona em milhares de combinações de dispositivos e plataformas em todo o mundo.
Hoje estamos entusiasmados em anunciar o próximo passo em nossos esforços para conectar pessoas - chamadas de vídeo da WhatsApp. Nos próximos dias, os mais de um bilhão de usuários da WhatsApp podem fazer chamadas de vídeo em dispositivos Android, iPhone e Windows Phone.
Estamos apresentando esse recurso porque sabemos que às vezes voz e texto simplesmente não são suficientes. Não há substituto para ver o seu neto dando os primeiros passos ou ver o rosto da sua filha enquanto estuda no estrangeiro. E queremos disponibilizar esses recursos para todos, não apenas para aqueles que podem pagar os novos telefones mais caros ou para viver em países com as melhores redes celulares.
Ao longo dos anos, recebemos muitos pedidos de nossos usuários para chamadas de vídeo e estamos entusiasmados por finalmente oferecer esse recurso ao mundo. Obrigado por usar o WhatsApp e prometemos continuar trabalhando duro todos os dias para melhorar o serviço".

comentário(s) pelo facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentarios aqui publicados não expressam a opinião do blog