NOME NOME NOME NOME NOME

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Polícia Federal indicia Lula, Marisa Letícia e Palocci



(Foto: Arquivo / Agência Brasil)
A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ex-primeira-dama Marisa Letícia e o ex-ministro Antonio Palocci dentro da Operação Lava Jato. Os três foram indiciados em dois inquéritos. De acordo com a PF, existe envolvimento de pagamentos de propina nestes dois casos.
Lula foi indiciado pelo crime de corrupção passiva. A PF fez o indiciamento de Marisa Letícia, Antonio Palocci e outras quatro pessoas por lavagem de dinheiro.
O primeiro inquérito pelo qual foram indiciados se refere à negociação de um terreno para o Instituto Lula. O imóvel foi comprado por uma construtora, que pertence a um amigo de Marcelo Odebrecht. Esse imóvel foi vendido posteriormente para a Odebrecht. No entanto, ele nunca foi utilizado como sede do Instituto Lula.
Outro inquérito é referente à compra de um apartamento em São Bernardo do Campo. O imóvel foi alvo de busca e apreensão na 24ª fase da Lava Jato. O apartamento teria sido adquirido por um primo do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula, e alugado ao ex-presidente por meio de um contrato no nome de Marisa Letícia. No entanto, segundo a PF, não houve qualquer pagamento por parte de Lula.

Redação/Massa news

comentário(s) pelo facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentarios aqui publicados não expressam a opinião do blog