NOME NOME NOME NOME NOME

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

[VÍDEO] Aluno recebe diploma do ITA de salto alto e vestido em ato contra homofobia



A princípio, o estudante não deve ser punido, segundo as normas da Aeronáutica. Em nota, a Força Aérea Brasileira informou que a reitoria repudia qualquer ato de homofobia ou discriminação
De vestido vermelho e salto alto, o aluno Talles de Oliveira Faria se formou em um dos centros de estudos mais avançados no país, o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), no último sábado (15/12), em São José dos Campos (SP). Durante o evento, o estudante fez um protesto acusando a instituição de homofobia.
Na internet, comentários de internautas afirmam que o estudante teria pedido para se formar usando farda feminina, mas a opção dada foi para que ele se formasse como aluno da reserva, não militar. A princípio, Talles não deve ser punido, segundo as normas da Aeronáutica, pois, ele, ainda como aluno, poderia usar um traje civil na formatura.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que a reitoria repudia qualquer ato de homofobia ou discriminação. "Nas formaturas do ITA, os militares têm uniforme definido, sendo previsto para os formandos civis apenas traje de passeio. O ITA não questiona, nem registra a orientação sexual de seus alunos e formandos, e não discrimina alunos por sua orientação sexual, gênero, condição social, credo ou raça."





E.M

comentário(s) pelo facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentarios aqui publicados não expressam a opinião do blog