NOME NOME NOME NOME NOME

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Jovem é mordido por filhote de tubarão na praia de Boa Viagem em Recife-PE



Estudante foi atacado enquanto tomava banho em área com arrecifes.
Foto: Reprodução/Facebook
Um estudante de 21 anos foi mordido por um filhote de tubarão na praia de Boa Viagem nesta terça-feira (24). Arthur Andrade, que também é surfista, estava tomando banho em frente ao hotel Grand Mercure Atlante Plaza quando sentiu a mordida na mão direita. No entanto, ele teve só um pequeno ferimento no dedo anelar. O episódio deixou o jovem receoso de voltar a pegar onda.
Arthur contou ao Portal FolhaPE que passava pela orla na hora do almoço, por volta das 13h, e resolveu dar um mergulho para, depois, almoçar e retornar ao trabalho. Apesar de a área possuir placas alertando para o perigo de ataques, ele decidiu entrar, já que era acostumado a se banhar na localidade. "Eu estava com a água na cintura. Foi quando vi uma movimentação estranha na água, não sei se era um cardume de peixes. Aí, nadei de volta para a praia, mas, quando botei a mão para trás para pegar impulso, senti a mordida", conta. 
Na hora, o jovem chegou a pensar que havia perdido a mão, já que viu que tinha sido atacado por um tubarão, mesmo que pequeno. "Graças a Deus, foi só um arranhão", disse, aliviado. Segundo Arthur, que estava com água à altura da cintura, a sensação da mordida foi como se mão estivesse sido prensada por uma porta de carro. "O corte foi fundo, doeu muito", lembrou. 
Ao sair da água, o jovem correu de volta para casa, na rua Setúbal, também em Boa Viagem. "Em casa, coloquei gelo para aliviar a dor e limpei a ferida. Depois, meu pai me levou para o hospital, onde fizeram os procedimentos cabíveis. Tomei antibiótico e anti-inflamatório e ainda vou ter que tomar vacina antitetânica", disse.
Depois do susto, Arthur confessa que vai ficar receoso na próxima vez que for surfar. "Vou fazer uma oração com fé a Deus porque não foi uma situação fácil. Foi assustador", revela ele, que costuma pegar onda no litoral Sul de Pernambuco.


Folha PE

comentário(s) pelo facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentarios aqui publicados não expressam a opinião do blog