NOME NOME NOME NOME NOME

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Preso é morto em viatura após encontrar rival do PCC no Piauí



Uma disputa entre detentos das faccões criminosas Comando Vermelho e Primeiro Comando da Capital deixou um preso morto hoje (12), dentro de uma viatura da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), segundo o delegado Assis Carvalho. O crime ocorreu quando a vítima estava sendo transferida de Teresina para a Penitenciária Vereda Grande, em Floriano (244 km de Teresina). A Sejus informou que vai apurar o crime.
O principal suspeito, Francisco Alisson Pereira da Silva, afirmou em depoimento ser integrante do Comando Vermelho e que a vítima, Humberto Wilton Fernandes Moraes, faria parte do PCC. O assassinato aconteceu por volta das 10h30.
"Ele nos relatou que matou o outro porque já teriam tentado matá-lo anteriormente, então ele fez isso como vingança à facção rival. Ele confessou que matou o rapaz e, depois, avisou aos agentes penitenciários que estavam na parte da frente do veículo. Eles trouxeram o caso à delegacia", informou o delegado. 
No veículo estavam três presos: Humberto, Francisco e ainda Rafael de Oliveira Carvalho, também suspeito de participar do crime. O homicídio ocorreu quando a viatura chegou à cidade de Floriano. Os outros dois presos seriam levados à penitenciária de São Raimundo Nonato (517 km de Teresina).
"A Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária da Secretaria de Justiça do Piauí (DUAP) ressalta que a escolta dos presos estava sendo feito de acordo com os procedimentos padrões de segurança, em condições adequadas de transporte, tendo sido feita uma vistoria junto aos detentos, antes da transferência. Uma sindicância está sendo aberta pela Secretaria de Justiça, para apurar o caso", afirmou a Sejus, por meio de nota. 
A morte aconteceu, segundo análise inicial da perícia, por conta de uma asfixia traumática, mas o corpo será encaminhado ao IML de Teresina para necropsia. A Secretaria de Justiça divulgou nota e informou que a transferência seguia os padrões de segurança.
A Secretaria informou ainda que os dois suspeitos estava presos por roubo e, a vítima, por roubo qualificado.Os três estavam, anteriormente, detidos na Casa de Custódia. O delegado destacou que Francisco e Rafael já serão transferidos ao presídio autuados por homicídio. 

Maria Romero
cidadeverde.com

comentário(s) pelo facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentarios aqui publicados não expressam a opinião do blog