NOME NOME NOME NOME NOME

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

PRF descobre motorista com CNH falsa dirigindo 'cegonha' carregada



Condutor confirmou que comprou ilegalmente o documento.
Foto: Divulgação/PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) descobriu hoje, por volta das 11h, motorista que dirigia carreta cegonha transportando 11 veículos e sem autorização para conduzir esse tipo de transporte. A abordagem aconteceu na BR-163, km 656, no município de Rio Verde de Mato Grosso.
O condutor, de 34 anos, havia parado no acostamento e foi abordado pelos policiais rodoviários federais. Ele havia saído de São Bernardo do Campo (SP) e tinha como destino Cuiabá (MT), uma viagem de mais de 1,7 mil quilômetros.
Durante fiscalização, o homem entregou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria E, mas se verificou em sistema de registros que ele é habilitado na categoria D. Por isso, não poderia dirigir a carreta.
O motorista foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde e ao prestar depoimento confessou que comprou ilegalmente o documento por R$ 400 em São Bernardo do Campo. Ele chegou a dar a indicação à polícia de onde fica o escritório onde é feito esse tipo de comércio.
A falsificação do documento demorou apenas um dia e ele foi viajar com a carreta carregada.
O delegado José Roberto de Oliveira Júnior registrou a ocorrência como uso de documento falso e o motorista assinou termo de compromisso e foi liberado. Não foi divulgado se outra pessoa acabou chamada para conduzir a carreta e o reboque.

Correio do Estado

comentário(s) pelo facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentarios aqui publicados não expressam a opinião do blog