NOME NOME NOME NOME NOME

quinta-feira, 20 de abril de 2017

'Fiquei com muito medo de perder minha filha',diz mãe de jovem que estava no jogo Baleia Azul



A menina tem 13 anos de idade e, segundo a mãe, entrou no jogo por curiosidade Foto: Erick França/ Rádio Jornal
A Polícia Civil investiga a primeira denúncia de Desafio da Baleia Azul em Pernambuco. Na manhã desta quarta-feira (19), uma mãe procurou a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) em Paulista, no Grande Recife, para denunciar que a filha, de 13 anos, havia cometido automutilação após aceitar participar do suposto jogo.
O desafio "Baleia Azul" começou na Rússia, em 2015. Três mortes que ocorreram no Brasil são investigadas; Veja orientações da Polícia Federal. 
A vítima de Pernambuco foi uma menina de 13 anos, levada pela mãe à gerência. A mulher tomou ciência da situação depois que sua outra filha viu a irmã se mutilando por não ter cumprido uma das provas.
De acordo com o delegado Jorge Ferreira, da GPCA, a menina teria entrado recentemente no grupo e não teria cumprido a segunda prova, que a obrigava a assistir vários filmes de terror. Como não fez, foi intimada a fazer treze cortes na mão (número definido de acordo com a idade dela). Na terça (18), a menina tentou sair do jogo. 
"Ela tentou sair do grupo, mas começou a receber ameaças pelo WhatsApp. Eles disseram que a matariam e matariam também a família dela", explicou o delegado. Um inquérito foi instaurado nesta quarta (19).


Com informações da FolhaPE

comentário(s) pelo facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentarios aqui publicados não expressam a opinião do blog