NOME NOME NOME NOME

domingo, 2 de abril de 2017

Ultraleve cai e mata duas pessoas em Aragarças-GO



Um avião pequeno, estilo ultraleve, caiu no fim da tarde deste sábado (1º) no aeroporto de Aragarças, na região Noroeste do Estado. Os dois pilotos experimentais de avião, Elderan Mendes e Luciano Amorim, morreram no local. As informações são do Araguaia Notícias.
Os pilotos estavam testando um novo motor e fizeram algumas decolagens e aterrissagens com o avião quando o motor estourou. Um grupo de pilotos que estava aeroporto em uma confraternização percebereu a situação e viram a tentativa dos jovens em descer o avião na própria pista. Segundo eles, a aeronave estava a cerca de 100 metros de altura quando começou a cair rapidamente.
O piloto experiente Lourival Barros, conhecido como Loro, com 40 anos de aviação, disse que os jovens pilotos deveriam seguir pra frente e buscar um pouso no mato, estrada ou no lago na saída de Aragarças. “Quando o motor parou, eles tentaram voltar e o avião embicou na descida, não dando chance de sobrevivência para eles. É uma pena, porque eram dois garotos eram apaixonados por aviação como eu”, lamentou.
A Polícia Militar e Civil de Goiás foram até o aeroporto com apoio do Corpo de Bombeiros de Barra do Garças para isolar e preservar o local. O delegado Ricardo Galvão disse que já entrou em contato com Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para acompanhar a apuração do acidente.

Vítimas
Elderan é muito conhecido em Barra do Garças, no Mato Grosso. Ele é filho de um empresário da cidade e já havia trabalhado em diversas emissoras de rádio locais. Ultimamente ele estava ajudando na administração dos negócios da família.
O outro rapaz que faleceu, Luciano, trabalhava em um lavajato e também gostava de voar. Segundo amigos das vítimas, ontem eles estavam contentes porque haviam arrumando o avião e planejavam fazer mais voos panorâmicos na região.
Aeronave caiu de bico na pista do aeroporto de Aragarças no fim da tarde deste sábado. (Foto: Araguaia Notícias)

Com informações do Araguaia Notícias

comentário(s) pelo facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentarios aqui publicados não expressam a opinião do blog