NOME NOME NOME NOME NOME

terça-feira, 4 de abril de 2017

[VÍDEO] Jovem foi morta com golpe de arma branca no litoral sul alagoano



O Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima concluiu na manhã desta segunda-feira, 03, o exame cadavérico realizado no corpo da jovem Maria Jaciara Ferreira dos Santos morta em Coruripe, no litoral sul alagoano. A vítima foi morta por esgorjamento - lesão incisa na região anterior do pescoço, abaixo da nuca - provocado por uma arma branca.
De acordo com o perito médico-legista Felipe Porciúncula, responsável pelo exame de necropsia, o corpo da vítima apresentava ferimentos letais na região do pescoço e outras lesões secundárias na cabeça e ombro direito, provocado pelo mesmo tipo de instrumento. A necropsia não constatou marcas de projeteis de arma de fogo.
O exame ainda comprovou que a jovem não foi queimada, como também não teve seus braços quebrados. Os sinais apresentados no cadáver foram provocados pelo estado avançado de putrefação devido aos ferimentos fatais e a exposição do corpo as condições climáticas.
Outro detalhe do exame é que foi constatado que a vítima não apresentava sinais de abuso sexual. Mas, o médico e sua equipe, formada por técnicos forenses recolheram amostras de materiais genético no corpo de Jaciara, para comprovar se, de fato, ocorreu ou não crime sexual.
Como a vítima estava não identificável devido ao seu estado de putrefação, o IML solicitou ao Instituto de Identificação a realização do exame de necropapiloscopia, confronto das digitais do cadáver com a ficha de identificação civil. O resultado positivo saiu no inicio desta tarde, sendo a família informada oficialmente para realizar a liberação do corpo para sepultamento.
O laudo contendo todos os detalhes do exame cadavérico deverá ficar pronto no prazo de 10 dias e será encaminhado para a comissão de delegados criada para investigar o caso.

Sepultamento de Jaciara Ferreira é marcado pelo clamor por Justiça em Coruripe
Em uma cerimônia marcada pelo inconformismo e pelo clamor por Justiça, o corpo da comerciária Maria Jaciara Ferreira dos Santos, 31 anos, foi sepultado no início da noite desta segunda-feira, 03 de abril, no cemitério municipal de Coruripe, cidade que fica localizada na região Sul de Alagoas.
Seguido por milhares de pessoas, o cortejo fúnebre saiu da residência da vítima, situada na localidade conhecida como “Rua da Lama” e foi marcado por diversas homenagens a vítima de um crime bárbaro que chocou os alagoanos pela covardia e brutalidade.
Vestidos de brancos, populares clamaram por Justiça e fizeram um apelo para que as autoridades não permitissem que o homicídio caísse no esquecimento, evitando com isso que outras pessoas sejam vítimas da violência na cidade que tem registrado altos índices de crimes contra a vida.
O bárbaro crime será investigado por uma comissão especial formada pelos delegados Guilherme Iusten, Filipe Caldas e Vinícius Ferrari. Quem tiver informações sobre o homicídio poderá ajudar a esclarecer o caso ligando para o Disk Denúncia da Polícia Civil, através do 181. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.


Veja o vídeo:



Fonte: redação com Assessoria IML/Aqui Acontece
Fotos Redes Sociais

comentário(s) pelo facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentarios aqui publicados não expressam a opinião do blog