NOME NOME NOME NOME NOME

quinta-feira, 1 de março de 2018

Pedófilo que aliciava crianças pelo Facebook é preso em Recife-PE



Danilo Farias da Silva, de 22 anos, mantinha contato, no Facebook, com meninas de idades entre 9 e 12 anos
Danilo Farias da Silva, de 22 anos, mantinha contato, no Facebook, com meninas de idades entre 9 e 12 anos Foto: Divulgação
Um homem foi preso preventivamente por pedofilia na manhã da última segunda-feira (26), no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Os detalhes da prisão foram divulgados nesta quarta-feira (28) pela Polícia Civil de Pernambuco. Danilo Farias da Silva, de 22 anos, mantinha contato, no Facebook, com meninas de idades entre 9 e 12 anos. Pelo menos, nove crianças foram vítimas do criminoso.
Segundo o delegado Darlison Macedo, gestor do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), o pedófilo se passava, na internet, por criança. Quando conquistava a confiança das vítimas, pedia que elas mandassem fotos nuas. Depois, fazia montagens e ameaçava as meninas. Em alguns casos, chegou a oferecer dinheiro. "Ele chantageava e ameaçava as crianças. Ele pedia que elas enviassem fotos nuas e chegou a marcar encontros", comentou o delegado.
Ele foi preso por meio de uma investigação da delegada Vilaneida Aguiar, do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente de Prazeres. O homem, que trabalhava como vendedor de móveis, foi capturado no serviço. De acordo com Darilson Macedo, Danilo já havia sido preso em flagrante, no ano passado, mas acabou sendo liberado em audiência de custódia. Na época, ele aliciou uma criança de 12 anos para um encontro. A mãe da menina viu as mensagens e denunciou o caso.
O gestor da DPCA comentou que, em depoimento, o homem confessou que se sentia atraído por crianças, mas que nunca consumou o ato sexual. "Trata-se de um assediador contumaz. Ele usava perfil falso no Facebook. A polícia pede para que os pais fiquem atentos e monitorem o que os filhos fazem na internet", comentou o investigador. 
A polícia continua as investigações para descobrir se Danilo cometeu crime sexual com alguma criança. A polícia pede para que as denúncias sejam feitas em delegacia, Conselho tutelar ou DPCA. "Ele vai ser responsabilizado pelos nove crimes, pelo menos", finalizou Macedo.

Folha PE

comentário(s) pelo facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentarios aqui publicados não expressam a opinião do blog