NOME NOME

domingo, 25 de novembro de 2018

Turista de Pernambuco morre afogado ao tentar salvar o irmão de 12 anos na Praia do Futuro em Fortaleza



Turista de Pernambuco de 21 anos morreu afogado, no início da tarde deste sábado, 24, na Praia do Futuro, em Fortaleza, ao tentar salvar o irmão, de 12 anos, que não conseguia sair do mar. Segundo o Corpo de Bombeiros, Alisson Eduardo dos Santos Ferreira, 21, foi puxado por uma vala em frente à barraca New Beach enquanto tentava resgatar o irmão caçula, André Ferreira dos Santos. Alisson foi levado pelas águas de uma cava no mar, não conseguiu sair e acabou morrendo. O pai dos jovens, Arnoldo Ferreira, 44, também  se afogou, mas foi resgatado e levado para uma unidade hospitalar.
O pai e o filho mais novo foram salvos por surfistas, que viram o afogamento enquanto estavam no mar. Eles realizaram a retirada da família e fizeram os procedimentos de primeiros socorros até a equipe de salvamento chegar. As informações são do Corpo de Bombeiros.
 O tenente Romário Fernandes, da assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), informou que entre o acionamento realizado por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e a chegada dos homens do salvamento passou-se cerca de oito minutos. No local do afogamento, nas proximidades da barraca New Beach, segundo o tenente, não há postos de guarda-vidas. “Havia um fiscal de praia no quartel do Mucuripe e assim que ele foi acionado pela Ciops, ele se deslocou até o local”, informa. 
Ainda de acordo com Fernandes, guardas-vidas e a ambulância ficam nas imediações do local do acidente e espalhados por todo o litoral de Fortaleza. O salvamento chegou de ambulância de resgate. Os turistas, no entanto, já tinham sido resgatados por surfistas e o trabalho do do CBMCE foi de realizar o salvamento após a retirada do mar. “Guarda-vidas ficam em vários pontos e a ambulância, nas imediações", aponta.

O Povo
<

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentarios aqui publicados não expressam a opinião do blog