NOME NOME

terça-feira, 31 de agosto de 2021

Funcionário de frigorífico morre ao cair dentro de máquina de hambúrguer, em Mato Grosso do Sul



Rodrigo Roa Alvares, de 37 anos, fazia serviço de manutenção quando ocorreu o acidente na JBS Seara, em Dourados; ele teve parte do corpo triturado.
Rodrigo Roa Alvares dava manutenção em equipamentos de frigorífico Foto: Reprodução/Facebook

Um funcionário de um frigorífico morreu após cair em uma máquina de fazer hambúrguer, em Dourados, em Mato Grosso do Sul. 
A vítima foi identificada como Rodrigo Roa Alvares, de 37 anos. Ele era colaborador terceirizado da JBS Seara Alimentos. 
O acidente de trabalho ocorreu na noite de domingo. Profissional com mais de dez anos de experiência no ramo, Alvares fazia manutenção da máquina quando caiu e teve parte do corpo triturado. 
Ele morreu no local. O coordenador de segurança do trabalho da Seara acionou a polícia. Um delegado e uma equipe de peritos esteve na indústria para realizar as investigações. Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para investigar o que causou a morte. 
De acordo com as primeiras apurações, um outro mecânico que estava no mesmo ambiente relatou que Alvares estava trocando os rolamentos e embuxamentos da máquina e voltou depois de ter terminado o serviço para fazer alguns ajustes. 
A Polícia Civil informou que esse outro mecânico relatou que estava embaixo da máquina, fechando a tampa, quando ouviu um grito. 
Ele observou que a misturadora de hambúrgueres estava sem trava de segurança e não soube informar em qual momento foi retirado o cadeado. 
A corporação tenta ainda ouvir uma outra testemunha do acidente. Segundo a Polícia Civil, trata-se de um funcionário que fazia a higienização no mesmo ambiente onde estava Alvares. 
Mas quando os investigadores chegaram ela já havia se retirado, pois ficou em estado de choque. A JBS informou que, "com muito pesar", confirma a morte do colaborador e "manifesta solidariedade à família do funcionário, que vem recebendo toda a assistência necessária". 
A empresa acrescentou que acompanha a investigação feita pelas autoridades e que vem fornecendo informações que possam contribuir com o esclarecimento do ocorrido. Alvares era casado e deixou três filhos. 
Nas redes sociais, a víuva publicou uma imagem de luto, com os dizeres: "A dor é grande, a saudade é eterna". A mãe da vítima, Nélida Alvares, também escreveu uma mensagem: "descanse em paz meu filho", diz o texto.

O Globo

NOME

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentarios aqui publicados não expressam a opinião do blog

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se