![]() |
Uma mulher foi açoitada na Indonésia nesta segunda por ter sido vista próxima de um homem que não é seu marido Foto: CHAIDEER MAHYUDDIN / AFP |
Um homem e uma mulher que "se aproximaram demais" um do outro na Indonésia receberam 25 chibatadas cada um nesta segunda-feira. A aproximação entre homens e mulheres não casados é uma prática considerada contrária a leis islâmicas empregadas na cidade de Banda Aceh, na Ilha Sumatra.
Uma multidão se aglomerou para observar os condenados recebendo a pena, que foi registrada por pessoas com celulares e tablets. Durante os açoites, tanto o homem quanto a mulher que foram punidos vestiram roubas brancas, cobrindo todo o corpo.
A mulher, com um véu sobre a cabeça, permaneceu ajoelhada, enquanto o homem ficou de pé para receber as chibatadas nas costas. O algoz aparece nas imagens da agência de notícias "AFP" com seu rosto coberto por uma máscara de pano escuro.
Banda Aceh começou a implementar uma interpretação radical do Alcorão, o livro sagrado do Islã, depois de receber autonomia especial em 2001. Este entendimento pune crimes sexuais fora do casamento, proximidade entre pessoas não casadas, adultério e pedofilia. Apenas dez dias antes, um casal recebeu 100 chibatadas por fazer sexo fora do casamento.
![]() |
Um homem recebeu 25 chibatadas nesta segunda por ter se aproximado de uma mulher na Indonésia Foto: CHAIDEER MAHYUDDIN / AFP |
Via Extra
0 Deixe seu comentário:
Postar um comentário
Os comentarios aqui publicados não expressam a opinião do blog