NOME NOME

domingo, 30 de abril de 2017

Cantor Belchior morre aos 70 anos no Rio Grande do Sul



Causa da morte não foi divulgada. Corpo será trazido para a cidade de Sobral, onde o cantor será enterrado.
Reprodução
O cantor e compositor Belchior morreu aos 70 anos na noite deste sábado, 29, em Santa Cruz do Rio Grande do Sul. A causa da morte ainda é desconhecida. O sepultamento deve acontecer em Sobral, no Ceará. 
O governador do Ceará,  Camilo Santana decretou luto oficial de três dias no Estado, e em nota reconheceu a importância do artista para a música brasileira.
"Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior. Nascido em Sobral, foi um ícone da Música Popular Brasileira e um dos primeiros cantores nordestinos de MPB a se destacar no país, com mais de 20 discos gravados. O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará. Que Deus conforte a família, amigos e fãs de Belchior. 
O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias."
"O Governo do Ceará lamenta profundamente o falecimento do cantor e compositor cearense, Belchior, aos 70 anos, na noite deste sábado, 29, na cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Sul. E informa que está prestando todo o apoio à família, inclusive providenciando o traslado do corpo para Sobral, sua cidade natal. O governador Camilo Santana está decretando luto oficial de três dias.
Belchior é dono de uma trajetória artística da mais absoluta importância para a cultura do Estado. Sua carreira o levou ao patamar de um dos maiores ícones da Música Popular Brasileira, promovendo o nome do Ceará em todo o Brasil e no mundo."

Aproveite para ouvir alguns sucessos de Belchior


comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentarios aqui publicados não expressam a opinião do blog

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se