NOME NOME

sábado, 9 de junho de 2018

FAB intercepta avião 'recheado' com cocaína em Mato Grosso



Uma ação integrada entre a Força Aérea Brasileira (FAB), Polícia Federal e homens da Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp), interceptou, na manhã deste sábado (09), um avião monomotor que vinha da Bolívia com aproximadamente 250 quilos de cocaína.
De acordo com a Polícia Federal, a apreensão ocorreu após a FAB localizar o avião retornando do país vizinho.  Ao dar ordem para que o piloto pousasse em Tangará da Serra (MT), ele desobedeceu e fez um pouso forçado em uma área rural do município de Salto do Céu (localizado a 371 quilômetro ao Sudoeste de Cuiabá).
Em seguida, o piloto e um tripulante fugiram, mas foram localizados na mata e presos em flagrante. A droga, os presos e a aeronave estão sendo encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Cáceres (MT), onde será lavrado o flagrante.

Corredor do tráfico
Em abril, a Força Aérea Brasileira também interceptou no Norte de Corumbá, em Mato Grosso Sul, uma aeronave que vinha da Bolívia, com aproximadamente 500 kg de pasta base de cocaína.
Após a execução do tiro de detenção, a aeronave, que não tinha plano de voo, atravessou a fronteira do Estado vizinho e realizou o pouso forçado no Parque Nacional do Pantanal Mato-grossense onde a carga ilegal também foi apreendida pela Polícia Federal. 

Com assessoria da PF.

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentarios aqui publicados não expressam a opinião do blog