NOME NOME NOME

domingo, 3 de junho de 2018

Jovem é atacado por tubarão em praia no Grande Recife



Caso ocorreu às 17h deste domingo (3), nas proximidades da Igrejinha de Piedade. 
Banhistas se aglomeram em praia no Grande Recife após jovem de 18 anos ser atacado por tubarão (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Um jovem de 18 anos foi atacado por um tubarão no fim da tarde deste domingo (3), na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o rapaz identificado como José Ernesto Ferreira da Silva, estava nas proximidades da Igrejinha de Piedade quando sofreu o ataque por volta das 17h. Ele foi encaminhado ao Hospital da Aeronáutica e depois seguiu para o Hospital da Restauração, onde deu entrada pouco antes das 18h. O ataque ocorreu no mesmo trecho da Praia de Piedade, onde há 48 dias, o potiguar Pablo Diego Inácio de Melo, 34 anos, foi mordido por um animal marinho, provavelmente da espécie tigre. 
O Corpo de Bombeiros informou que o jovem foi à praia com um grupo de amigos e com o irmão, mas não se sabe se as outras pessoas estavam na água no momento do ataque. Os três guarda-vidas que atuam naquele trecho da praia notaram que o rapaz estava em uma área mais afastada e, quando foram avisá-lo para se aproximar da praia, ele foi surpreendido pela mordida do animal. A equipe entrou na água, retirou a vítima e fez os primeiros procedimentos no local. De acordo com o Samu, o jovem foi encaminhado ao hospital em estado grave.
De acordo com informações divulgadas pelos Bombeiros, a vítima foi mordida na perna esquerda e região da genitália. A família do jovem está na unidade hospitalar, no bairro do Derby, mas preferiu não repassar novas informações para a imprensa. A mãe de José está abalada e chorando muito. Esse seria o 65° ataque de tubarão ocorrido no estado.
Último ataque - No dia 15 de abril deste ano, o potiguar Pablo Diego Inácio de Melo, 34 anos, que trabalha como ambulante e estava de folga, foi a praia de Piedade com os amigos para jogar futebol. Antes de ir para casa, ele resolveu tomar um banho de mar para retirar a areia, momento em que sofreu o ataque do animal marinho. 
Pablo Diego foi mordido em três locais diferentes, nos dois braços e na perna direita. Pablo ficou 33 dias internado no HR, passou por seis cirurgias e teve a perna direita abaixo do joelho e a mão direita amputadas. O potiguar recebeu alta do hospital no dia 22 do mês passado, mas ainda encontra-se em tratamento.
Praias urbanas - Desde 1992, foram registrados 65 ataques de tubarão no Estado de Pernambuco. Cerca de 85% deles ocorreram numa faixa de 30 quilômetros de litoral que banha a região metropolitana de Olinda, Recife e Jaboatão dos Guararapes. Segundo o Comitê de Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), 70% dos casos ocorreram nas praias urbanas de Boa Viagem e Piedade, no Litoral Sul.
Os acidentes também ocorrem mais frequentemente em áreas de mar aberto, sem arrecifes, e em períodos de maré alta, especialmente nas fases de lua cheia ou nova, quando a maré fica ainda mais cheia. Segundo especialistas, os ataques também acontecem durante o amanhecer ou cair da tarde, horário em que instinto de caça dos tubarões está mais aguçado. Quando a água do mar está mais turva, há um risco maior do animal marinho confundir a pessoa com uma presa. 

Diário de Pernambuco

comentário(s) pelo facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentarios aqui publicados não expressam a opinião do blog