Numa cerimônia emocionante, quatro estudantes do curso de Medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) colaram grau em solenidade extraordinária, realizada nesta sexta-feira, 23, presidida pela vice-reitora Fátima Raquel Rosado Morais. Eles solicitaram a antecipação para concorrerem ao programa do governo federal Mais Médicos.
Com a presença de familiares, parentes e amigos dos graduandos, a solenidade marcou o fechamento de um ciclo para Caionara Angélica da Silva, Tiago Diniz Gurgel, Thaísa Állya Almeida e Sousa e João Paulo de Freitas. O momento também marca o início de uma nova etapa, uma vez que os concluintes foram aprovados em um concurso público na cidade de Santana do Matos.
Mais do que as formalidades da cerimônia, o que se presenciou na Sala dos Conselhos, da Reitoria da UERN, foi o ápice de quatro histórias de determinação, superação e conquistas, de estudantes oriundos de escola pública.
Caionara Angélica da Silva dedicou o diploma à sua mãe
Durante a solenidade, Caionara Angélica da Silva dedicou o diploma à sua mãe Teresinha Angélica da Silva. “Foi ela quem me inspirou a fazer Medicina”, declarou a graduanda. Desde que perdeu o pai, aos seis anos, Caionara Angélica tem na mãe o seu espelho de força, dedicação e de amor ao próximo.
Agricultora, Teresinha Angélica da Silva criou sozinha três filhos com o trabalho na terra, na cidade de Baraúna. “Já moramos na zona rural de Baixa Verde, na localidade Jucuri e hoje moro em Baraúna. Caionara Angélica veio para Mossoró por causa da faculdade. Sempre tive fé em Deus que veria minha filha formada em Medicina. Para mim, é um orgulho vê-la formada hoje”, declara.
Caionara Angélica já se prepara para o novo caminho a trilhar. “Quero trabalhar antes de fazer residência e me identifico com a atenção básica. Por isso, desejo voltar ao interior, inscrevendo-me no programa Mais Médicos”, declara. Com a atitude, ela pretende ganhar experiência e ajudar a quem mais precisa.
Mossoró Hoje
0 Deixe seu comentário:
Postar um comentário
Os comentarios aqui publicados não expressam a opinião do blog