NOME NOME

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Morre aos 57 anos Stephen Hillenburg, criador de “Bob Esponja”



Ele faleceu em decorrência da esclerose lateral amiotrófica que sofria, revelada em março do ano passado.
Stephen Hillenburg. Imagem: Reprodução Twitter
Stephen Hillenburg, cartunista que criou o personagem Bob Esponja Calça Quadrada, morreu nesta terça-feira, 27, aos 57 anos, em decorrência da esclerose lateral amiotrófica que sofria, revelada em março do ano passado.
Hillenburg criou o Bob Esponja em 1984, na época em que lecionava no Instituto Ocean, na Califórnia, mas o personagem como conhecemos agora apareceu tempos depois.
A série que conta as aventuras dos amigos marinhos já soma mais de 200 episódios, ganhando tradução em mais de 60 idiomas diferentes.
“Estamos incrivelmente tristes com a notícia de que Stephen Hillenburg morreu após combater a esclerose lateral amiotrófica (ELA)”, disse a Nickelodeon em comunicado, acrescentando que “ele era um amigo querido e um grande parceiro criativo para todos na Nickelodeon”.
A empresa, que faturou mais de US$ 13 bilhões em marketing relacionado a “Bob Esponja Calça Quadrada”, destacou que Hillenburg, diagnosticado com a doença em março do ano passado, deu à série popular “um senso de humor e uma inocência que trouxe felicidade para gerações de crianças e famílias em todos os lugares”.
Além disso, o comunicado enfatiza que seus “personagens totalmente originais” e o mundo do Bikini Bottom “permanecerão como uma lembrança do valor do otimismo, da amizade e do poder ilimitado da imaginação”.
Nascido em 21 de agosto de 1961 em Lawton (Oklahoma, EUA), Hillenburg era professor de biologia marinha antes de se dedicar inteiramente à animação. Movido por seu talento artístico e amor pelo oceano e suas criaturas, Hillenburg começou a escrever e ilustrar histórias como ferramentas de ensino com personagens que mais tarde se tornariam os habitantes de Bikini Bottom, a casa de Bob Esponja. Em 1999, ele criou “Bob Esponja Calça Quadrada”, uma série animada, sobre alguns personagens engraçados que vivem no fundo do mar, que triunfou em todo o mundo e que já resultou em cerca de 250 episódios.
Embora tenha sido destinado a crianças, Bob Esponja Calça Quadrada também atraiu muitos espectadores adultos. Em 2004, foi lançado no cinema Bob Esponja: o Filme, que arrecadou cerca de 140 milhões de dólares em todo o mundo. Sua sequência, Bob Esponja: Um Herói Fora D’Água, chegou aos cinemas em 2015 e acrescentou US$ 325 milhões.
Hillenburg Hillenburg deixa a esposa, Karen, com quem ele estava casado há 20 anos, e um filho.

OP9
<

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentarios aqui publicados não expressam a opinião do blog