NOME NOME

sexta-feira, 5 de abril de 2019

Irmãos de 13 e 10 anos foram mortos em Petrolina-PE por roubo de drogas



Polícia aponta que dupla de adolescentes executou irmãos após desconfiar que a vítima mais velha teria roubado droga que pertencia ao grupo
rmãos Manoel, de 10 anos (esquerda) , e Gustavo, de 13, foram achados mortos em Petrolina. Imagem: Divulgação

Dois adolescentes de 16 e 17 anos, além de um adulto de 26 anos, foram apontados pela Polícia Civil como os autores dos homicídios dos irmãos Gustavo Victor Souza e Manoel Carlos Souza, que tinham apenas 13 e 10 anos, respectivamente. Os crimes que chocaram a cidade de Petrolina, no Sertão pernambucano, aconteceram no dia 29 de março deste ano.
De acordo com os investigadores do caso, os crimes aconteceram porque os autores das execuções acharam que Gustavo, de 13 anos, tinha roubado e escondido drogas que seriam vendidas pelo trio de traficantes. O irmão caçula dele teria sido morto no mesmo dia como queima de arquivo. Os dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados a uma instituição socioeducacional da região, enquanto Francieldo da Costa Brito, 26 anos, que é dono do carro usado nos dois homicídios, está foragido.
Os detalhes dos crimes foram revelados nesta sexta-feira (5) pelos delegados encabeçaram o inquérito. Segundo os policiais, os dois adolescentes confessam a participação nas execuções. A droga não foi localizada e a arma usada dos homicídios teria sido jogada no Rio São Francisco.
“Acreditamos que eles sejam traficantes. Eles tinham 75 gramas de maconha e cerca R$ 2 mil em cocaína. Os menores mortos teriam furtado essa droga, sobretudo Gustavo. Por conta disso, os dois adolescentes praticaram os homicídios. Manoel foi morto num tentativa de ocultar o crime contra o Gustavo”, afirmou o delegado Magno Neves.
Gustavo foi sequestrado pelos adolescentes no bairro de Cacheado, onde morava. Ele foi colocado em um veículo Gol até um terreno baldio no bairro de Cosme e Damião. No local, a vítima foi espancada na região no tórax e morta com cinco tiros por um dos adolescentes, que estava com um revólver 38. “O Gustavo foi torturado para confirmar que tinha furtado a droga e para informar onde ela estava escondida”, acrescentou o delegado.
Após consumarem o primeiro homicídio, os infratores voltaram ao bairro de Cacheado e capturaram Manoel, de 10 anos, o irmão caçula da Gustavo. A criança foi colocada no veículo e levada até uma área desabitada do Núcleo 9 do Projeto Senador Nilo Coelho, onde foi morta com dois disparos na cabeça, desferidos pelo segundo adolescente.
Foragido
Para Polícia, Francieldo da Costa, (foto), que está foragido, tem participação no crime que vitimou irmãos em Petrolina. Foto: divulgação Polícia Civil
Os delegados informaram ainda que Francieldo da Costa, 26 anos, emprestou o veículo Gol usado pelos adolescentes para transportar as vítimas, bem como era o dono da droga que estavam sendo procurada pelos infratores. “Ele está no regime semiaberto e tem várias passagens por tráfico e roubo. A gente acredita que essa droga seria dele e talvez esses adolescentes fossem os vendedores. Por essa droga ter sido subtraída, ele forçou os adolescentes a recuperarem. Foi quando eles responderam ceifando a vida de Manoel e Gustavo. Francieldo teve participação no crime”, completou Magno Neves.
Os adolescentes de 16 e 17 anos vão responder por ato infracional análogo a homicídio, enquanto Francieldo será indiciado por homicídio qualificado.

OP9

OP9

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentarios aqui publicados não expressam a opinião do blog