NOME NOME

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Médico faz relato emocionante antes de morrer por Covid-19



Neurocirurgião Lucas Pires declarou que "pegou" a doença fazendo o que amava.
O neurocirurgião Lucas Pires, de 32 anos, fez um relato emocionante nas redes sociais alguns dias antes de morrer vítima da Covid-19 em Maringá, no Paraná. Pai de duas crianças, Lucas não resistiu após sofrer complicações da doença e faleceu no último sábado (8). 
No dia em que foi encaminhado para a UTI por conta do agravamento de seu quadro de saúde, no início do mês, Lucas declarou que “pegou” a doença fazendo o que amava e que, se pudesse, faria tudo novamente.
– Peguei essa doença fazendo o que amo, cuidando dos meus pacientes com amor e dedicação. Faria tudo outra vez. Sei que meu Deus é soberano sobre todas as coisas e seus caminhos e propósitos são sempre justos – destacou.
O profissional atuava na linha de frente de combate ao coronavírus no Instituto de Saúde Bom Jesus, em Ivaiporã, também na região norte do estado. Em 2018, ele integrou a equipe responsável pela cirurgia que separou as gêmeas siamesas Maria Ysabelle e Maria Ysadora no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. 
Após a morte de Lucas, uma forte comoção tomou conta das pessoas que o conheciam. Em uma rede social, uma colega de turma de faculdade de Lucas, Valéria Cristina Scavasine, publicou uma mensagem emocionada direcionada à família do médico. 
– O pai de vocês foi para outra dimensão hoje, ficar mais pertinho de Deus. Ele deixa o plano terreno como um herói. Nunca se esqueçam disso: por amor à profissão, ele perdeu a própria vida cuidando de outras vidas – relatou Valéria. O Instituto de Saúde Bom Jesus, onde Lucas trabalhava, manifestou solidariedade aos familiares e amigos.
Outro órgão a lamentar a morte do jovem profissional foi o Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM). – Neurocirurgião, Dr. Lucas deixa amigos e colegas e em sua passagem por Ivaiporã, embora encurtada pela fatalidade, ficará marcada pelo exemplo de grande dedicação profissional – afirmou o Instituto Bom Jesus.
Pleno News




comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentarios aqui publicados não expressam a opinião do blog

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se